Encontro Nacional de Drifters 2016

cartazfinal jpg

É já no fim-de-semana de 7 e 8 de Maio, que o Circuito Alto do Roçário em Sever do Vouga receberá aquela que é actualmente a maior festa do Drift nacional.

Organizado e promovido pelo Aveiro Elite Club, esta segunda edição do Encontro Nacional de Drifters superou todas as expectativas de adesão, obrigando a organização a encerrar as inscrições em apenas uma semana, e três semanas antes do previsto.

Com 40 pilotos inscritos, é de prever um fim-de-semana repleto de animação e muita adrenalina. Apesar de cerca de metade dos participantes serem pilotos iniciantes da modalidade, o espectáculo está garantido pelos vários veteranos e nomes já bem conhecidos nestas andanças, alguns dos quais já com uma significativa legião de fãs.

Falamos por exemplo de Jorge Matos, vencedor do Troféu Drift na classe OPEN, ou de Pedro Pessoa Santos, vencedor do mesmo troféu na classe PRO. Mas outros nomes de peso se juntam à lista, como Ermelino Neto (campeão nacional de drift classe EVO) e Vitor Mota (campeão nacional de drift classe PRO), este último acompanhado pelo seu colega da Always Drift Team, Carlos Veiga, que juntos têm percorrido a Europa fora para participar nas provas do Monster Energy King Of Europe Pro Drift Series. A eles juntam-se ainda outros nomes bem conhecidos, como João Campos da Alixe Team, Filipe Vieira da Masteless Drift Team, Bruno Gomes da Born2Burn Drift Team, Pedro Clemente e Óscar Pereira da equipa Paisagem a Óleo, Marcos Vieira da Auto CRC, e Nuno Macedo da Minauto, este último o mentor por trás da ideia deste encontro nacional.

Pelo meio estão também alguns nomes que começam já a marcar a sua posição, como o caso de Francisco Ranhada, Fábio Cardoso, Bruno Vieira, Miguel Cardoso, Filipe Carvalho, André Ferreira, entre muitos outros.

Mas nem só de participações nacionais conta este evento, estando também inscritos cinco pilotos oriundos da vizinha Espanha, sendo eles o Henrique da Cruz, Hector Gil, David Cespedes, Jorge Meijide, e Alfonso Fernandéz.

A lista completa de inscritos poderá ser consultada no site da organização, disponível em www.aveiroeliteclub.com. O evento abrirá as suas portas ao público pelas 14h de sábado, sendo o ingresso de 3€ por pessoa, e será dado o encerramento pelas 19.30h. Já no domingo o bilhete custará 5€ por pessoa, e as bilheteiras estarão abertas entre as 10h e as 17h. De salientar que os menores de 12 anos e pessoas portadoras de deficiência motora, terão entrada gratuita no evento.

Por todos estes fortes motivos, este será certamente um evento memorável e obrigatório para todos os amantes e adeptos desta espectacular modalidade que é o Drift.

Encontro Nacional de Drifters 2016 tem o apoio oficial Simplicidade.pt